Etiquetas de Composição porque é obrigatório

Bom dia a Enoicla Etiquetas e Embalagens, quer falar sobre a obrigatoriedade de alumas exigências para confecção de sua etiqueta começando pela composição do tecido, na próxima semana simbologia e assim seguiremos na demais semanas falado de simbologia , tamanho, CNPJ , Marca ou Razão social , origem do produto, formatação e tamanho das letras e símbolos .
Composição e obrigatória sim, pois evitamos que o consumidor use uma roupa em que a composição do tecido faça com que ele venha sofrer algum tipo de alergia, ou mesmo o lojista venha ser multado por não colocar a composição na etiqueta .
Sabemos que algumas pessoas não podem usar tecidos sintéticos ou outro tipos de tecidos porém é muito difícil identificar então é necessário avisar esse consumidor que a roupa que ele usa contem esses fios sintéticos e colocando o percentual pois dependendo da quantidade o consumidor poder até vir a usar o produto . Questão de saúde.

Outro ponto que quero ressaltar e que cada maquina precisa de uma regulagem , em função do tecido que vai ser costurado e como saber sem a etiqueta.

Até a armazenagem do produto tem que se levar em consideração a composição do tecido;
por isso que sempre digo , que é profissional e tem respeito pelo consumidor usa a etiqueta certa

algumas vezes o fabricante de etiquetas consegue identificar a composição do tecido devido a sua experiência e tempo produzindo o produto, porém não é obrigação do fabricante de etiquetas informar a composição do tecido e sim da empresa que vende o tecido para seu cliente, sendo assim logo o cliente com os dados certos em mãos passa a fabrica de etiquetas para fabricação .

um grande abraços seu amigo de sempre
Jorge Frederico aqui e sempre para lhe ajudar
zap – 021-974090938

Enoicla nasceu de um único objetivo atender aos clientes que não tinham acesso a grandes empresas foi crescendo e se tornando Macro, mas não deixou nunca de atender seu mercado principal os pequenos e médios confeccionista , nossa empresa é tecida em metros de etiquetas que são o nosso , sangue , embalagens nosso coração e o cliente e funcionários nosso filhos parentes e amigo , pois somente com eles que chegamos onde chegamos, sem vocês não chegaríamos a maior idade, obrigado